pedido de consulta
tipo de consulta 
Hora preferida
Eu sou
Referido por
nome 
telefone 
email 

Os nossos conselhos de dentista

Porque é que a higiene oral é tão importante?
Adultos com mais de 35 perdem mais dentes de doenças da gengiva (doença periodontal) do que contra as cáries. Três em cada quatro adultos são afetados em algum momento de sua vida. A melhor maneira de prevenir as cáries e doença periodontal é por uma boa escovação e uso do fio dental, realizadas diariamente.

Como escovar
Ao escovar as superfícies externas dos dentes, posicione a escova em um ângulo de 45 graus, onde as gengivas e os dentes se encontram. Delicadamente, passe a escova num movimento circular várias vezes nos quatro quadrantes da boca. Faça leve pressão a escovar mas nunca que cause desconforto. Para limpar as superfícies internas dos dentes, segure a escova verticalmente. Faça vários movimentos suaves de vai-e-vem sobre cada dente. Não se esqueça de escovar suavemente o tecido gengival circundante. Em seguida, deverá limpar as superfícies de mastigação dos dentes, usando movimentos suaves curtos. Mude a posição da escova quantas vezes for necessário para alcançar e limpar todas as superfícies. Tente observar-se no espelho para se certificar de que limpa todas as superfícies. Depois de terminar, lave vigorosamente para remover qualquer placa que possa ter libertado durante a escovação.

Como usar o fio dental
A doença periodontal geralmente aparece entre os dentes, onde a escova não alcançar. O uso do fio dental é uma maneira muito eficaz para remover a placa bacteriana dessas superfícies. No entanto, é importante desenvolver uma técnica adequada. As instruções a seguir irão ajudá-lo:
• Comece com um pedaço de fio dental (encerado é mais fácil) com cerca de 45cm de comprimento. Enrole um pequeno pedaço em torno do dedo do meio de uma das mãos. Enrole o resto do fio em torno do dedo médio da outra mão.
• Para limpar os dentes superiores, segure o fio firmemente e insira cuidadosamente o fio entre os dentes usando um movimento de vai-e-vem. Não force o fio dental ao tentar encaixá-lo no lugar. Traga o fio para a linha da gengiva, em seguida, curve-o em forma de C contra um dente. Deslize-o para o espaço entre a gengiva e o dente até sentir uma pequena resistência. Mova o fio para cima e para baixo no lado de um dente. Lembre-se há duas superfícies dos dentes que precisam ser limpos em cada espaço. Continue a usar o fio dental de cada lado de todos os dentes superiores. Tenha cuidado para não cortar o tecido da gengiva entre os dentes. Como o fio dental vai ficando sujo, vire de um dedo para o outro para obter uma secção nova.
• Para limpar os dentes inferiores, guie o fio dental usando o dedo indicador de ambas as mãos. Não se esqueça da parte de trás do último dente de ambos os lados, superior e inferior.
• Quando terminar, lave vigorosamente com água para remover a placa bacteriana e partículas de alimentos. Não se assuste se durante a primeira semana de uso do fio dental sua gengiva sangrar ou estiver um pouco dolorida. Se você sentir dor nas suas gengivas enquanto usa o fio dental é porque deve estar a fazer muita pressão. Venha à clinica que nós fazemos-lhe uma demonstração.


Limpeza Profissional
A escovação diária e uso do fio dental manterá tártaro dentário a um mínimo, mas uma limpeza profissional irá remover o tártaro em lugares que a escova de dentes e fio dental não alcançam. A sua visita duas vezes por ano a clinica é uma parte importante do seu plano para prevenir doenças periodontais.
onde estamos
Av. Marginal 5289 Loja 4,
CASINO POLANA
Maputo - Moçambique

como nos contactar
tel. +258 21491269
cel. +258 82 0585858 | cel. +258 84 2828280
crystalsmile@crystalsmile.co.mz
testemunhos
Ambiente agradável, luminoso e colorido... profissionalismo, atendimento pontual, cuidado especial...
Paula F.
Pessoal competente e com grande profissionalismo, ambiente muito simpático - o que é raro num dentista!!!
Teresa M.
O excelente trabalho prestado à nossa filha, não só deu-lhe um sorriso bonito, mas acima de tudo deu-lhe muita confiança e auto-estima...
Hélder B.
Ambiente muito agradável...
Herculano H.
Ambiente altamente profissional...
Dhany M.
"O seu sorriso é...
a nossa imagem de marca!"